Família e princípios

Natural de Belo Horizonte, casado com Liliene Aguiar, pai de Lorenzo e Mateus e filho de Geraldo Aguiar e Maria Aparecida, Stefano Aguiar é apaixonado pelo interior, suas tradições e sua gente. Teve uma educação de hábitos simples, mas privilegiada em afeto, ética e respeito. Desde cedo, seus pais lhe ensinaram a valorizar as pessoas como elas são, independente de sua cor, sexo ou condição social e a acreditar em DEUS sob todas as coisas. Acredita na prática dos valores cristãos, na educação, cultura e no esporte como as maiores ferramentas de intervenção social existentes.

Desde cedo, seus pais lhe ensinaram a valorizar as pessoas como elas são, independente de sua cor, sexo ou condição social e a acreditar em DEUS sob todas as coisas.

Formação acadêmica

Estudou a maior parte da vida em escolas públicas, aprendendo a valorizar seus professores e líderes. Até a 4° série do ensino fundamental, estudou na Escola Estadual Monsenhor Arthur de Oliveira, no Caiçara. Da 5° à 8° série do 1° grau, estudou no IMACO, o 2° grau no Colégio Padre Eustáquio. Cursou sua formação superior em Administração de Empresas pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix, e em Teologia pelo ITQ (Instituto Teológico Quadrangular).

Formação profissional

Começou a trabalhar aos 14 anos de idade na Assembleia Legislativa de Minas Gerais como Office Boy, onde trabalhou por 7 anos. Aos 16 anos também trabalhou como padeiro, balconista e entregador de pães no Bairro Boa Vista em Belo Horizonte. Ao iniciar sua vida acadêmica, ingressou em um estágio no Ministério da Fazenda em 2003, posteriormente conquistou experiência como auxiliar administrativo na Rádio Educativa Quadrangular de 2003 a 2005.

Paralelamente ao seu trabalho como missionário, foi assessor especial do governo de Minas Gerais, entre os anos de 2005 e 2010. Em 2014 concorreu ao cargo de Deputado Federal por Minas Gerais, obtendo mais de 144 mil votos. Exercendo um excelente trabalho durante seu mandato, em 2018 candidatou-se novamente ao cargo, sendo reeleito com 115.975 mil votos.

Pastor há 16 anos, Superintendente da 57° região, é Secretário Estadual de Cidadania da Igreja do Evangelho Quadrangular e Coordenador do Seminário de Crescimento Espiritual em Minas Gerais.

Hoje, Stefano Aguiar trabalha em prol da família brasileira, pelo meio ambiente, pela defesa dos valores cristãos na sociedade e pelos variados temas e demandas que a ele são apresentados.

Queremos ouvir você!

Participe! Envie sua sugestão para o nosso Gabinete.