Uma vida dedicada a servir

Nascido em lar cristão, sempre foi membro da Igreja do Evangelho Quadrangular. Filho do Pastor Geraldo Aguiar que fundou a IEQ do Bairro Santa Inês em Belo Horizonte na década de 70, e hoje é conferencista e ministra nas igrejas sobre o tema “família”. Sobrinho dos pastores Mario de Oliveira e Antônio Genaro, que são os pioneiros da Igreja do evangelho Quadrangular em Minas Gerais, homens de fé e guerreiros que sempre foram exemplos.

Orgulhoso de toda trajetória de sua família, Stefano Aguiar sentia desde de criança que tinha um chamado de Deus para contribuir com Sua obra, ministrando Sua palavra.

Sempre frequentou a Escola Bíblica Dominical e participou de grupos de louvores, como o Grupo de Jovem da 1° IEQ no Bairro Carlos Prates em BH nos anos 80. Com o passar do tempo, ele fugiu do “chamado” de Deus, pensando que não havia nascido para ser pastor, mas “o chamado”, como dizem os cristãos evangélicos, ou “vocação”, como todos dizem, não se pode fugir. Deus o tocou para seu real ministério, então em 2004 ele teve sua primeira experiência como pregador do evangelho, no dia 17 de março de 2004, na IEQ Jardim Industrial em Contagem-MG, e nunca mais deixou de ser pregador da Palavra de Deus.

Cursou Teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular (ITQ) entre 2004 e 2006 e hoje é Ministro do Evangelho. Atuante na Igreja, dirigiu o Seminário de Crescimento Espiritual em 2009 e 2010, pregando para um público superior a 270.000 pessoas por todo estado de Minas Gerais e em 17 estados da Federação, como São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Acre, Rondônia, Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Mato Grosso, Espírito Santo e Sergipe.

Desde de outubro de 2011 é Secretário Estadual da Cidadania da Igreja Quadrangular em Minas Gerais, missão confiada pela liderança da IEQ/MG. Tendo como objetivo, realizar um trabalho de conscientização dos deveres, obrigações e direitos do cidadão cristão, assim como trabalhos de engajamento social e inserção do jovem cristão no mercado de trabalho.

Confira sua trajetória como pastor na sequência abaixo:

  • Pastor Auxiliar IEQ Jd. Industrial – Mar/2004 a Jun/2005, Contagem – MG
  • Pastor Auxiliar IEQ Riacho das Pedras Jul/2005 a Out/2006, Contagem – MG
  • Obreiro Credenciado em Ago/2006
  • Pastor Auxiliar IEQ Eldorado – Nov/2006 a Fev/2008, Contagem – MG
  • Pastor Titular IEQ Industrial – Mar/2008 a Fev/2009, Contagem-MG
  • Pastor Titular IEQ Coqueiros II – Fev/2009 a Nov/2010, Belo Horizonte – MG
  • Diretor do Seminário de Crescimento Espiritual – Março 2009 a Dezembro 2010
  • Aspirante ao Ministério em Ago/2010
  • Secretário Estadual de Cidadania IEQ/MG Outubro de 2011
  • Elevado à categoria de Ministro do Evangelho em Ago/2012
  • Superintendente da 57ª Região em Belo Horizonte – 2013