Deputado Stefano Aguiar prestigiou sessão solene em homenagem aos 50 anos das comunidades terapêuticas na Câmara

A Câmara dos Deputados realizou sessão solene para homenagear os 50 anos de instalação das comunidades terapêuticas. Essas comunidades são instituições privadas, sem fins lucrativos, que prestam serviços de acolhimento de pessoas com transtornos por causa do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas. O acolhimento das pessoas nessas comunidades é realizado em regime residencial, de forma temporária e voluntária. O principal objetivo é trazer convívio social para os dependentes. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, esteve presente e anunciou que uma medida provisória irá regulamentar definitivamente as comunidades terapêuticas no Brasil.

O deputado Stefano Aguiar (MG) prestigiou a sessão solene. “Milhares continuam sendo salvos da morte, da vergonha e da escravidão dos vícios por meio da palavra de Deus nas comunidades terapêuticas e de pessoas valorosas que dedicam suas vidas para mudar o rumo de seus próximos”, discursou. Atualmente, hoje há cerca de 1.800 comunidades terapêuticas no país. Algumas chegam a ser contratadas pela União por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

 

 

Fonte: http://psdcamara.org.br/camara-realiza-sessao-solene-em-homenagem-aos-50-anos-das-comunidades-terapeuticas/

https://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ASSISTENCIA-SOCIAL/573805-MINISTRO-DA-CIDADANIA-ANUNCIA-REGULAMENTACAO-DE-COMUNIDADES-TERAPEUTICAS.html