Deputado Stefano Aguiar, trabalha para criação de programa nacional de combate às drogas e à violência nas escolas das redes públicas e privada.

Preocupado com o avanço das drogas em nossa sociedade associado com a violência, o deputado Stefano Aguiar (PSD-MG), apresentou a Indicação (INC 207/2015) ao Poder Executivo, sugerindo a criação de programa nacional de combate às drogas e à violência nas escolas das redes públicas e privada.

“Associada à questão da violência, preocupa-nos o avanço das drogas em nossa sociedade. O uso indevido de drogas constitui séria e persistente ameaça a nossa juventude. O problema aflige jovens independentemente do nível socioeconômico e o contato inicial tem sido cada vez mais precoce. As consequências do uso indevido e abusivo de drogas repercutem não só no desenvolvimento pessoal e nos projetos de vida de milhares de jovens, mas também geram impactos sobre os índices de criminalidade, violência, educação e saúde”. Defende Stefano Aguiar.

Diante desse cenário, o parlamentar sugere a criação do “Programa Educacional de Combate ao Uso de Drogas e à Violência”, a ser desenvolvido de forma multissetorial, direcionado às escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio.