O Projeto de Lei 3768/20 obriga operadoras de planos de saúde a oferecerem todas as especialidades terapêuticas prescritas por médicos para pacientes com transtorno do espectro autista.

Leia mais em:

https://www.camara.leg.br/noticias/680906-projeto-obriga-planos-de-saude-a-oferecer-tratamento-multidisciplinar-a-pessoas-com-autismo/

 

O Projeto de Lei 3965/20 torna obrigatória a instalação de equipamento de desinfecção de ar em veículos de transporte de passageiros, como ônibus e metrô.

Leia mais em:

https://www.camara.leg.br/noticias/681396-transporte-coletivo-podera-ter-equipamento-de-desinfeccao-de-ar-obrigatorio/

 

O texto em tramitação na Câmara dos Deputados determina que nesses casos, além de multa, a pena será reclusão, de 4 a 12 anos. Hoje, são de 2 a 4 anos. 

Leia mais em:

https://www.camara.leg.br/noticias/680023-proposta-aumenta-pena-para-crime-de-incendio-em-mata-ou-floresta/

 

O Projeto de Lei 1665/20 define direitos dos entregadores que prestam serviços a aplicativos de entrega durante a pandemia do novo coronavírus. 

Leia mais em:

https://www.camara.leg.br/noticias/682031-proposta-define-direitos-para-entregadores-que-atuam-com-aplicativos-durante-pandemia/

 

Foi aprovado, durante sessão virtual do Plenário da Câmara dos Deputados, pedido de urgência para análise de proposta de socorro às empresas de transporte público coletivo devido aos impactos negativos da pandemia de Covid-19.

Leia mais em:

https://www.camara.leg.br/noticias/682139-deputados-aprovam-urgencia-para-ajuda-a-empresas-de-onibus-na-pandemia/

 

O Projeto de Lei 3674/20 acrescenta uma parcela de seguro-desemprego durante estado de calamidade pública.

Leia mais em:

https://www.camara.leg.br/noticias/679821-proposta-acrescenta-um-mes-ao-seguro-desemprego-em-calamidade-publica/

 

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou proposta que muda o Código Penal e estabelece novos tipos de estelionato majorado (punição 1/3 maior do que os casos de estelionato comum).

Leia mais em:

https://www.camara.leg.br/noticias/682291-camara-aprova-punicao-maior-para-estelionato-praticado-por-meio-eletronico/

 

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que dá às companhias aéreas o prazo de 12 meses para reembolsar o consumidor que teve seu voo cancelado entre 19 de março e 31 de dezembro de 2020. 

Leia mais em:

https://www.camara.leg.br/noticias/682461-sancionada-lei-que-da-12-meses-para-reembolso-de-voo-cancelado-e-socorre-companhias-aereas/