- Proposta amplia controle de dados de usuário de celular
O Projeto de Lei 3027/20 amplia para usuários de celular pós-pago a necessidade de cadastro atualizado de dados pelas operadoras
Leia mais em:
https://www.camara.leg.br/noticias/693333-proposta-amplia-controle-de-dados-de-usuario-de-celular/
- Proposta de deputados cria código de defesa do empreendedor
O Projeto de Lei 4783/20 cria o Código de Defesa do Empreendedor, um conjunto de regras que visam, segundo seus autores, desburocratizar o dia a dia do empreendedor e reduzir a interferência do Estado na economia.
Leia mais em:
- Proposta prioriza conjunto de profissionais em vacinação contra gripe
O Projeto de Lei 1504/20 determina a prioridade, em campanhas de vacinação contra gripe, para os profissionais que atuam como garis, carteiros, motoristas, cobradores, motociclistas e jornalistas.
Leia mais em:
- Projeto prevê regulação para ensino remoto em escolas e universidades privadas
O Projeto de Lei 4816/20 determina as regras que deverão ser observadas por escolas e universidades privadas para substituir o ensino presencial pelo remoto.
Leia mais em:
- Proposta determina que bibliotecas públicas tenham acervo de literatura infantil
O Projeto de Lei 621/20 determina que as bibliotecas públicas ou aquelas pertencentes a instituições federais – como museus, centros de documentação e memória, fundações ou órgãos similares – deverão organizar acervos de literatura infantil e infantojuvenil.
Leia mais em:
- Proposta aumenta penas para abandono de incapaz
O Projeto de Lei 3403/20 aumenta a pena para o crime de abandono de incapaz prevista no Código Penal: de 6 meses a 3 anos de detenção para 1 a 5 anos de reclusão.
Leia mais em:
https://www.camara.leg.br/noticias/693686-proposta-aumenta-penas-para-abandono-de-incapaz/
- Deputados defendem regulamentação do teletrabalho
Como forma de regular esse modelo de trabalho para o pós-pandemia, a Câmara dos Deputados está analisando vários projetos sobre o assunto.
Leia mais em:
https://www.camara.leg.br/noticias/698891-deputados-defendem-regulamentacao-do-teletrabalho/
- Secretaria da Mulher avalia impacto da pandemia no tratamento do câncer de mama no SUS
A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados discute o adiamento do diagnóstico e do tratamento de câncer no Sistema Único de Saúde (SUS) em função da pandemia de Covid-19.
Leia mais em:
- Secretaria da Mulher discute aplicação de lei que garante exames para detectar câncer em 30 dias
A Secretaria da Mulher discute na próxima sexta-feira (16) o impacto da chamada “Lei dos 30 dias” na vida das mulheres com suspeita de câncer. Essa legislação garante a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com suspeita de câncer o direito à realização de exames no prazo máximo de 30 dias.
Leia mais em: